muitas pessoas não sabem o que é um screamo,o que eles escutam,então aqui só é um esclarecimento....
O Screamo é um subgènere do Emo e do Hardcore punk. A palavra screamo vem de Scream emo (grito, em inglês). Consiste basicamente numa fusão de hardcore caòtic carregat de letras que tratam temas principalmente existencialistes, bem como com grande ónus tanto emocional como intelectual. caracteriza-se principalmente por vogais ou gritos fortes muitas vezes violentos e dramáticos. As características principais do Screamo son em mudança que com o hardcore as canções e os gritos son mais lentos e duram mais e tendam a gritar mais agudo.
Som
A bateria "screamo" com freqüência apresenta uma série de breakdowns, permitindo um som
rápido cheio de mudanças e cortes não comuns. As composições do género não são muito longas, e dificilmente chegam aos 4:00 minutos. Apesar, não se pode classificar o som num estereotip de banda regular, não há um som "screamo estàndar", há bandas que desenvolvem um som mais básico e cru, outros um som mais harmònic e melòdic, e outros definitivamente caótiques e rápidas . Existem bandas européias que desenvolveram sons avantguardistes e originais, fusionant , guitarres melòdiques, bases de teclats , gritos sem parar, bateries interrompidas, e outras variações. Comunament os ritmos de bateria são desordenats, os acordos de guitarra variam desde sons melòdics e arpegis até guitarres mais grosseres e guturals caindo em aquilo indigerible. Esta fusão surge principalmente de influências de um hardcore mais violento e visceral e de um Emo hardcore mais harmònic. As vocalitzacions e líriques principalmente obedecem a temas que falam sobre o amor, as relações pessoais, existencialisme e perspectivas filosòfiques muitas vezes influenciades e desde uma òptica mais cedo pessimista e melancòlica. Se bem como podemos encontrar bandas influenciades ou relacionadas com peças da literatura universal, como o caso de Orchid (E am Nietzsche), Song of Zarathustra (Assim falou Zaratustra de Nietzche), ou bandas mais actuais como Tristan Tzara ( aludeix ao Artista Dadá) ou Sed Non Satiata ( do poema de Baudelaire).
História
As primeiras bandas ao praticar hardcore mais agressivo, entre o 1991 e 1994, foram Heroin, Portraits Of Past, Reach Out e Mohinder (muito semelhantes àquilo que depois seria o "Screamo"), entre outros. Estas bandas serviriam de influência às primeiras bandas que foram denominadas sob o prazo "screamo", como Orchid, Saetia ou Swing Kids.
O screamo iniciou-se nos Estados Unidos e têm-se expandit por quase todo o mundo. A cena européia é ainda nova, ainda que de las mais prometedores e com maior número de grupos. Países tals como Japão, Austrália têm notáveis cenas de muitas bandas com algumas que se iniciaram em África do Sul, Chile e Emirats Árabes Unidos.
Clitxés
A atitude "fá-lo tú mesmo" dos seguidores do estilo fez deste movimento, um movimento underground. Num princípio os shows faziam-se em soterranis, garagens, casas de amigos, skate parks, etc. Muitas vezes só corria-se a voz para assistir aos shows e geralmente nunca iam mais de 50 pessoas a um show deste tipo de música, sem que com freqüência mas, se utilizasse um palco.
O nudisme fez-se desde os inícios do estilo, algo recurrent nos shows ao vivo, posto que os oïdors se encontram total e completamente entregas num show, isto fomentado mais ainda pela falta de pessoal de segurança.
Antigamente(e em menor mede na actualidade),viam-se envolvidos nos shows outros artigos de diversió, tals como: las mascares de luta livre, confeti, papel trossat, disfarces, luzes de bengala, bolsas de varreria, entre outras.
Se com freqüência comum ver que as bandas gravaram quase todo son material em vinil e debut à perda de dinheiro que isto significa, a maioria das bandas "Screamo" (provavelmente todas) gravaram um disco split junto a outro banda, assim assumem as duas bandas o custo de editar independentement o seu disco. Se as ventes vão bem, algum selo pode chegar a editar-lis o disco. As labels mais conhecidas son Level Plane, Cleanplate, Alone, Robotic Empire, Ebullition, Slave Union, React With Protest, entre outras.
Terminologia
Desde o 2000 em adiante, teve uma bastardització do prazo emo e screamo, sendo estes atribuídos a uma nova onda de bandas que não teníen cabe relação com aquilo que até o momento era a música emo. Produto disto, uma nova cena de moda emo viu a luz: estereotips de auto-mutilació, prantos e as palavras "emo" e "screamo" utilizadas regularmente para se referir a bandas Pop Punk, Metalcore ou Tabela Hardcore. Entre as bandas mais denominadas erròniament neste género encontramos: Silverstein, Alesana, Aiden, Saosin, From First Tom Last, The Devil Wears Prada, Underoath ou The Used. Isto a causa principalmente dos meios de comunicação da faràndula "rockera", revistas e Internet. A vezes também denominado "popcore", emobop", "mall emo", "mainstreamo" e "fake screamo" (falso screamo), por aquela gente "no all". Chefe destas bandas mantém similitud embaixo cabe aspecto com o que dantes se conhecia como screamo ou emo: nem em conta a música, ética, letras, nem estética.
"Screamo" foi um termo usado bastante em publicações tals como Heartattack ou Maximum Rock n Roll, para descrever bandas de finais dos 90s tals como Orchid, Reversal of Man, entre outros, que estavam a tocar coisa descriptible como "emo hardcore caótic". Apesar que o prazo "screamo" se um eslògan mês enganxós pelas publicações maiores, foi facilmente adoptado e mal utilizado por publicações como SPIN ou Alternative Press, para descrever a quase qualquer banda de rock/punk que resultasse ter um elemento de grito nas suas canções.
À revista NME, a vezes se'ls atribuiu como a responsável de propor o "screamo" como o novo som de moda no ano 2003 e para identificar a bandas como Finch ou The Used, as cuales não têm nada em comum.
MySpace, que oferece perfis musicais de livre eleição, inclui o prazo screamo na lista de géneros. Apesar, muito poucas destas bandas realmente tocam este tipo de música (devido em parte a que algumas de las bandas de screamo tradicional, optaram para usar outros géneros para descrever o seu som).
dica de banda screamo:particulamente eu gosto de alesana é um otimo exemplo de bandas screamo umas das melhores

0 comentários:
Postar um comentário